top of page
Buscar
  • Foto do escritorSO HAM ENSINO EAD

COVID 19 PREVENÇÃO

Atualizado: 7 de abr. de 2020

Mudou tudo. Se antes o Ministério da Saúde recomendava o uso de máscaras apenas para quem estava com sintomas de covid-19 —a doença causada pelo coronavírus— e profissionais de saúde, agora o cenário é outro, já que estudos chineses recentes mostraram que as pessoas assintomáticas têm um papel importante na disseminação do vírus.

O ministério elaborou recomendações para as pessoas fazerem a própria máscara em casa. A pasta destaca que a máscara é uma barreira física e pode ser feita de pano por quem não tem outra alternativa. "Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor", ressalta o órgão.


✅Antes de colocar uma máscara, limpe as mãos com um sabonete à base de álcool ou água e sabão por no mínimo 20 segundos .

✅Cubra a boca e o nariz com a máscara e verifique se não há espaços entre o rosto e a máscara.

✅Evite tocar na máscara enquanto a estiver usando; se o fizer, limpe as mãos com um sabonete à base de álcool ou água e sabão.

✅Substitua a máscara por uma nova assim que estiver úmida e não reutilize máscaras de uso único.

✅Para remover a máscara: remova-a por trás (não toque na frente da máscara); descartar imediatamente em uma lixeira fechada; limpe as mãos com álcool ou água e sabão à mão.






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page